Reciclagem de madeira gera energia

reciclagem-madeiraA crescente demanda energética, a previsão do esgotamento das reservas de combustível fósseis, o aumento dos gases de efeito estufa, fazem com que as energias renováveis e outras fontes alternativas ao petróleo possam contribuir para o sucesso da missão da A.I.E. (Agência Internacional de Energia). Estas fontes de energia renováveis podem facilitar substancialmente o atendimento de objetivos ambientais e econômicos, uma vez que, as energias renováveis podem:

  • Atenuar os riscos de colapso do modelo energético atual;
  • Melhorar a eficácia do sistema energético;
  • Atender aos objetivos ambientais;
  • Suprir com serviços energéticos onde outros recursos não o fazem.


Para os resíduos de madeira, classificados como Classe II-A pela ABNT NBR 10004, até poucos anos atrás somente havia a opção de destinação em aterros públicos ou industriais. A Point Blue tem parceria com empresas que reciclam os entulhos de madeiras conforme o que determina a Legislação de Crimes Ambientais (DL 9605/98), além de atender o que preconiza a ISO 14000. A madeira usada visa a sua reciclagem como alternativa energética.

Além disso, parte do processo produtivo de chapas de fibras de madeira, que atendem às exigências de aplicações nas indústrias moveleira, automobilística, de embalagens, bebidas, artefatos de madeira, brinquedos, nas marcenarias e de instalações comerciais.

Entulho reciclado vira material para construção civil.

Não leve multas! saiba identificar se a empresa é legalizada

O que é entulho?